Categorias: Governamental

Vale a pena investir em alimentação coletiva? Saiba mais sobre o custo-benefício

Nas empresas e hospitais, investir em alimentação coletiva é uma realidade. Além de proporcionar mais praticidade para a rotina de muitas pessoas, essa prática pode ser incluída nos benefícios que a empregadora oferece aos colaboradores. E embora não seja obrigatória (exceto naquelas organizações cujo sindicato da classe dos trabalhadores realiza uma convenção para essa finalidade), ela é vista com grande importância tanto para a empresa, quanto para o seu funcionário.

Esse recurso pode ser implementado de diferentes maneiras, observando as características do local e a quantidade de pessoas a ser servida. Dessa forma, lembre-se que nem sempre o que funciona na empresa vizinha pode ser o mais indicado para a sua. O correto é analisar as necessidades caso a caso, permitindo a criação de um serviço de qualidade. Esse planejamento é importante para estabelecer critérios, visto que eles influenciam diretamente no custo-benefício da alimentação coletiva.

Para o setor público, que possui um número elevado de servidores, é válido ressaltar que a alimentação coletiva terceirizada é um recurso muito utilizado para a redução de custos ao fim do mês. Estudos mostram que é possível economizar entre 24% e 30% do valor destinado à alimentação quando se conta com a expertise de uma empresa especializada nesse segmento.

Leia mais: Vantagens de contratar serviços de alimentação coletiva

Diversos fatores influenciam na economia gerada, ressaltando as vantagens em contratar uma empresa terceirizada para gerir a alimentação coletiva da organização. Diferentemente de criar processos que envolvem desde a compra de equipamentos, utensílios e insumos até a contratação de profissionais qualificados, para contratar uma empresa terceirizada a organização deve realizar um processo de licitação, o que resulta em mais praticidade e otimização do tempo em diversos setores.

Mão de obra qualificada

Você sabia que ao investir em alimentação coletiva na sua organização é necessário contar com profissionais qualificados e especializados? A presença de um nutricionista para realizar todo o planejamento do cardápio, investindo em refeições balanceadas para proporcionar mais energia e disposição aos colaboradores, é obrigatória. Além de idealizar pratos saudáveis, também cabe a ele verificar a procedência dos insumos adquiridos e acompanhar a qualidade do processo como um todo.

Ao terceirizar o serviço, a instituição não precisará se preocupar com isso, uma vez que será de responsabilidade da contratada ter uma equipe qualificada para gerir todas as etapas que envolvem a produção das refeições. Também com um auxílio de nutricionistas, técnicos e outros profissionais especializados, a empresa irá elaborar cardápios variados para atender às necessidades nutritivas de cada perfil de público, criando soluções personalizadas e saudáveis.

Para os gestores que precisam de mais funcionalidade em suas rotinas, a fim de se dedicarem com cuidado e atenção às funções nas quais suas presenças são indispensáveis, a terceirização da alimentação é uma opção que apresenta inúmeras vantagens. A Risotolândia tem mais de 65 anos de tradição neste mercado, levando comida saudável e de qualidade aos refeitórios de grandes organizações. Para saber mais sobre nossos serviços, entre em contato agora mesmo.

Risotolândia

Posts Recentes

5 receitas de água saborizada para aliviar o calor

Ainda estamos experimentando o ápice do verão e não há nada melhor que uma bebida…

2 meses atrás

O papel do nutricionista na alimentação coletiva

Quando o assunto trata sobre refeições coletivas, todo e o mínimo cuidado é pouco. Desde…

2 meses atrás

10 passos para desenvolver a resiliência

O ambiente de trabalho está repleto de desafios e, em algumas situações, vence-los não será…

2 meses atrás

Brain foods e como elas melhoram as suas habilidades

A alimentação tem um papel crucial na manutenção da nossa saúde e no desenvolvimento das…

2 meses atrás

As 4 fases do desenvolvimento infantil

Assistir e acompanhar o crescimento dos nossos pequenos é uma das experiências mais gratificantes que…

2 meses atrás

Aprenda a montar um prato completo e saudável!

A alimentação é um dos pilares fundamentais para a manutenção da nossa saúde e bem-estar.…

3 meses atrás