Categorias: Empresas

Conheça os diferenciais de empresas que investem na alimentação coletiva

Para os gestores de empresas, um assunto que está sempre em pauta é a motivação dos funcionários. Esse fator é determinante para levar mais qualidade ao ambiente de trabalho e, como consequência, garantir os resultados planejados ao fim do mês. Dentro das organizações, algumas práticas são comuns para conquistar a equipe e elas acabam revelando outros grandes benefícios, muito importantes para a captação e retenção de profissionais, como é o caso da alimentação.

Uma das ferramentas que pode ser empregada é a alimentação coletiva, oferecendo um espaço confortável para que os colaboradores realizem suas refeições ao longo da jornada de trabalho, com cardápios variados à base de ingredientes de qualidade. Além de ser um complemento ao salário, instituições que dispõem de refeitório para seus funcionários costumam ser muito bem vistas no mercado de trabalho.

Leia mais em: Você já oferece benefícios para os seus colaboradores? Conheça a importância deles

Principalmente nas grandes empresas, essa prática tem se tornado cada vez mais comum, pois implica em uma série de vantagens não apenas aos funcionários, como também ao estabelecimento. A alimentação coletiva tem caráter amplo e vai muito além de um benefício oferecido pelas empresas ao profissional. Através dela, os funcionários tendem a perceber o seu valor para a organização, funcionando como um grande estímulo motivacional.

A alimentação coletiva servida no refeitório agrega outros benefícios para a empresa, como a adesão ao horário combinado. Realizando as refeições dentro do local de trabalho, será mais fácil que o profissional respeite seus turnos sem atrasos ou imprevistos na volta do intervalo.

Alimentação coletiva: vantagens para empresas e funcionários

A alimentação coletiva também se revela uma alternativa prática para o indivíduo, que muitas vezes mora longe do seu local de trabalho ou não tem como levar seu próprio alimento. Nesta perspectiva, almoçar todos os dias em restaurantes se torna oneroso ao fim do mês, além de nem sempre representar uma opção de alimentação saudável. No refeitório da empresa, o empregado encontra um cardápio variado, com alimentos nutritivos que fornecem mais disposição, saúde e qualidade de vida.

Para ele, este benefício ganha dimensões ainda maiores, uma vez que o refeitório simboliza um espaço de descontração junto aos amigos do trabalho. Este momento pode ser fundamental para que o colaborador se distraia durante os intervalos, descanse corpo e mente e esteja pronto para o turno seguinte. Além da motivação, a alimentação coletiva é um estímulo ao convívio social, favorecendo a qualidade de vida sob diferentes perspectivas. Se você está em busca de parceiros sérios para cuidar da alimentação na sua empresa, acesse nosso site e confira todos os nossos serviços!

Risotolândia

Posts Recentes

Qual a importância de consumir alimentos ricos em fibras?

Você sabe por que as fibras são essenciais para o funcionamento do organismo? Em geral,…

4 dias atrás

Saiba como funciona a Pirâmide Alimentar

Provavelmente você já ouviu o termo Pirâmide Alimentar em algum momento da sua vida, não…

2 semanas atrás

3 razões para investir em refeições saudáveis na sua empresa

Já falamos por aqui que as organizações que oferecem alimentação coletiva para seus funcionários são…

3 semanas atrás

Como desenvolver inteligência emocional no trabalho?

Nos últimos tempos, muito se tem falado sobre inteligência emocional no trabalho. Esse termo tem…

4 semanas atrás

Conheça empresas que investiram na alimentação coletiva e seus resultados

A qualidade do ambiente de trabalho faz toda a diferença quando o objetivo é manter…

1 mês atrás

Horário de almoço: entenda suas regras e leis

Em meio à rotina agitada e muitas obrigações, o horário de almoço é um momento…

1 mês atrás