Categorias: Empresas

APP FOODS: inovação na alimentação e agilidade no atendimento aos clientes

O futuro da tecnologia está sendo moldado na experiência do usuário, através de técnicas de Ux design e Ux writing. Com isso em mente, nossa equipe de tecnologia desenvolveu o aplicativo APP Foods, a fim de proporcionar mais praticidade e uma relação prazerosa com a alimentação saudável.

Durante o processo de construção, inicialmente testamos o APP Foods dentro da nossa matriz, e após alguns ajustes, disponibilizamos o benefício aos nossos clientes de refeições coletivas. Agora, os colaboradores de todas as unidades pedem sua refeição pelo aplicativo e buscam o prato diretamente na cozinha, no horário escolhido.

Como funciona o acesso ao APP Foods

Ao criamos a interface, buscamos manter características como simplicidade e praticidade para que os colaboradores realizem seus pedidos rapidamente no dia a dia. Neste sentido. o acesso ao App foods é feito via QR code, e após um cadastro simples o app é ativado no celular do usuário.

Em tempos de pandemia, a tecnologia transportada para dentro do ambiente corporativo tem um papel determinante no combate à transmissão do COVID-19. Por isso, o pedido remoto antecipado permite que a cozinha se organize melhor no preparo das refeições e no atendimento ao cliente, de modo a zelar por sua saúde e segurança.

O APP Foods tem sido um aliado na implementação dos planos de contingência das organizações, ao lado das medidas como a obrigatoriedade do uso de máscaras, a redução da capacidade de seus restaurantes e um maior número de escalas no horário de almoço.

Nosso diretor Luis Felipe Gusso conta sobre a experiência com o APP na Risotolândia: “O aplicativo já se mostra muito eficiente e tem sido fundamental nesse momento de prevenção e medidas de contenção devido ao coronavírus, pois conseguimos agilizar o atendimento e diminuir o fluxo de pessoas no nosso restaurante principal”.

A tecnologia a favor da sustentabilidade

Além de uma alternativa mais sustentável às listas manuais para a reserva das refeições, o aplicativo é uma solução além do cenário da pandemia, transformando a rotina dentro do ambiente de trabalho. Os colaboradores das empresas clientes tiveram novas opções a escolha, assim como a possibilidade de decidir onde e que horas fazer sua refeição.

Qual o cardápio do APP FOODS?

Omelete de frios, massas, risotos e costelinha ao molho barbecue estão entre as sugestões do APP. Quem quiser sair da rotina e ter uma alimentação diferenciada pode também pagar o adicional de algumas refeições através de cartão de crédito. “É uma nova tendência que chegou no mercado corporativo. As empresas não têm custos extras e os colaboradores são atendidos como se estivessem em um restaurante comum, pois escolhem opções diferenciadas e têm novas experiências gastronômicas”, acrescenta o diretor.

Não só para reservar os pratos, o APP Foods também pode ser acessado para a compra prévia de produtos, nas unidades que contam com lanchonetes. E para quem desejar eventualmente investir em um almoço especial, estão disponíveis para venda no aplicativo almoços mais elaborados; uma experiência gourmet em pleno expediente. “É uma forma de mudar a rotina de quem é nosso consumidor todos os dias, levando sabores novos para as empresas”, finaliza Luis Felipe.

Risotolândia

Posts Recentes

5 receitas de água saborizada para aliviar o calor

Ainda estamos experimentando o ápice do verão e não há nada melhor que uma bebida…

2 meses atrás

O papel do nutricionista na alimentação coletiva

Quando o assunto trata sobre refeições coletivas, todo e o mínimo cuidado é pouco. Desde…

2 meses atrás

10 passos para desenvolver a resiliência

O ambiente de trabalho está repleto de desafios e, em algumas situações, vence-los não será…

2 meses atrás

Brain foods e como elas melhoram as suas habilidades

A alimentação tem um papel crucial na manutenção da nossa saúde e no desenvolvimento das…

2 meses atrás

As 4 fases do desenvolvimento infantil

Assistir e acompanhar o crescimento dos nossos pequenos é uma das experiências mais gratificantes que…

2 meses atrás

Aprenda a montar um prato completo e saudável!

A alimentação é um dos pilares fundamentais para a manutenção da nossa saúde e bem-estar.…

3 meses atrás