Categorias: Empresas

Como anda a comunicação interna da sua empresa? Entenda como e por que ela pode ajudar a melhorar seus resultados

A comunicação interna de uma empresa é um elemento que impacta diretamente nos resultados do seu negócio. Além disso, também é um dos pilares da cultura organizacional,  a responsável por criar um ambiente propício para que a empresa atinja as metas desejadas.

Muitos negócios até dão a importância devida para a comunicação, mas na grande maioria das vezes apenas para o público externo. Unir essas duas modalidades é a melhor forma de desenvolver realmente a empresa.

Neste conteúdo vamos destacar a importância da comunicação interna e mostrar como pode ser trabalhada de maneiras muito simples.

Importância da comunicação interna

A comunicação interna é uma ferramenta estratégica da empresa, que tem como principal finalidade manter a equipe alinhada. É a partir desse ponto que os benefícios de trabalhá-la corretamente podem ser sentidos.

Em primeiro lugar podemos falar sobre o aumento do engajamento dos colaboradores. Quando todos estão cientes dos objetivos traçados, sabem do papel que precisam desempenhar e o lugar onde a empresa quer chegar, tudo fica mais claro na hora de “colocar a mão na massa”.

Nessa mesma linha, também podemos falar sobre o aumento da segurança dos funcionários. Uma empresa que não se comunica com sua equipe pode deixar muitas incertezas sobre o futuro de todos e isso cria um ambiente de trabalho tenso, podendo afetar até mesmo os resultados alcançados.

Nos períodos de mudanças a necessidade da comunicação interna é ainda maior. Seja de mudanças em cargos de gestão, de objetivos da empresa, marketing, público-alvo, produtos, entre outras alterações.

Toda mudança deve ser comunicada e principalmente ser explicada para que todos entendam as razões para isso ter acontecido.

E por fim, como já comentamos lá no início do conteúdo, a comunicação com a equipe ajuda a trabalhar a cultura organizacional, dando uma identidade real para a empresa. Isso também é de grande valor para quando novas pessoas entram na equipe e até mesmo na forma como os consumidores enxergam o negócio.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o assunto, como acha que ele está dentro da sua empresa? É sempre bom fazer um exercício de análise e corrigir alguns pontos caso seja necessário.

E para continuar tendo sucesso nos seus resultados acesse o nosso blog e confira outros conteúdos sobre o mundo corporativo.

Risotolândia

Posts Recentes

Nutrição hospitalar: cuidados necessários com a alimentação dos pacientes

A nutrição hospitalar possui um papel de grande importância dentro das instituições de saúde. Em…

1 mês atrás

Entenda como um bom ambiente de trabalho é benéfico para os seus resultados

Sem dúvidas um bom ambiente de trabalho é fundamental para que uma empresa alcance os…

1 mês atrás

Importância do planejamento escolar para 2021

Desenvolver um planejamento escolar sempre é importante, mas especialmente em 2021 você precisará dar ainda…

1 mês atrás

Planejamento 2021: comece a se preparar!

Já começou o seu planejamento para 2021? 2020 não foi um ano fácil para todas…

1 mês atrás

Gestão hospitalar: conheça alguns dos principais pontos que merecem atenção

A gestão hospitalar ou gestão da área de saúde, para ser mais amplo, é um…

2 meses atrás

Você já oferece benefícios para os seus colaboradores? Conheça a importância deles

Oferecer benefícios para colaboradores é uma prática muito comum nas empresas. Eles são ferramentas essenciais…

2 meses atrás