Categorias: Sem categoria

Conheça empresas que investiram na alimentação coletiva e seus resultados

A qualidade do ambiente de trabalho faz toda a diferença quando o objetivo é manter a harmonia entre a equipe e conquistar mais produtividade e eficiência na execução das tarefas diárias. Quem é gestor sabe bem a importância desses aspectos, por isso, pensar em soluções para valorizar o colaborador é uma pauta recorrente nas empresas. Um dos fatores que melhor contribui e apresenta excelentes resultados é a alimentação coletiva.

Indiferente do segmento de atuação ou da quantidade de funcionários, disponibilizar um ambiente agradável para as refeições dos colaboradores é um dos maiores diferenciais de uma empresa. Esse benefício costuma ser muito valorizado pelos funcionários, o que qualifica a imagem da organização no mercado e, como consequência, auxilia na captação e retenção de talentos. Além de implementar um refeitório confortável, também é preciso estar atento à qualidade das refeições.

Em geral, a alimentação coletiva deve ser equilibrada, balanceada e variada durante toda a semana. Com esse tipo de cuidado, é possível estimular o bem-estar do colaborador e contribuir para o seu bem-estar, saúde e qualidade de vida. E os resultados desse serviço podem ser observados na prática por gestores que optaram pela alimentação coletiva em suas empresas.

Três décadas de bons resultados

Entre os clientes mais antigos do Grupo Risotolândia, a FGVTN Brasil implementou soluções de alimentação coletiva em sua sede no ano de 1988. Desde então, vem observando um alto engajamento de seus colaboradores, além da qualidade dos alimentos servidos diariamente. “A Risotolândia nos dá um grande respaldo tanto na satisfação dos nossos colaboradores, quanto nos serviços de alimentação”, avalia Antonio G. Fabricio, diretor administrativo financeiro da empresa.

Com a Tortuga, o bem-estar e a qualidade de vida dos funcionários também melhoraram significativamente desde 1992, ano em que a parceria com a Risotolândia foi iniciada. “Desejamos que essa parceria se estenda por muitos anos, afinal, essa relação duradoura é fruto do trabalho sério e honesto prestado pela Risotolândia e seus colaboradores. Hoje, nossos trabalhadores se beneficiam com uma alimentação balanceada e de qualidade. Além disso, são tratados com muita atenção e cordialidade pelos atendentes dentro de nossos restaurantes”, relata Rosa Maria Ribeiro, coordenadora de RH da empresa.

Por que investir na alimentação coletiva?

Em geral, as organizações que aderem a esse serviço de refeição encontram muitas vantagens, principalmente em relação à satisfação dos funcionários. Mas isso também se estende ao setor financeiro, já que o serviço reduz em até 30% os custos referentes à alimentação. Essa economia pode ser observada tanto na aquisição dos equipamentos, quanto na contratação de profissionais especializados. Ao optar pela empresa terceirizada, o gestor não precisará se preocupar com esses detalhes, uma vez que tudo ficará por conta da contratada, conforme estabelecido no contrato.

Leia também: Vale a pena investir em alimentação coletiva? Saiba mais sobre o custo-benefício

Se você está em busca de parceiros sérios para cuidar da alimentação na sua empresa, acesse nosso site e confira todos os nossos serviços!

Risotolândia

Posts Recentes

Desconforto intestinal? Dicas de alimentos que ajudam a reduzir esse sintoma

O abdômen inchado, a sensação de peso e desconforto podem impactar e muito na sensação…

6 dias atrás

Quais os benefícios de uma refeição saudável para seus colaboradores?

Tão importante quanto a empresa estar atenta à produtividade dos colaboradores, é avaliar o bem-estar…

2 semanas atrás

Estilo de vida saudável: saiba como incentivar através das refeições!

Pensar em um estilo de vida saudável é essencial para a vida sob diferentes ângulos.…

3 semanas atrás

Saiba o que é uma empresa humanizada e como ela se destaca no mercado

Nos últimos tempos, muito se tem falado sobre a necessidade urgente de mudança nas relações…

4 semanas atrás

Qual a importância de consumir alimentos ricos em fibras?

Você sabe por que as fibras são essenciais para o funcionamento do organismo? Em geral,…

1 mês atrás

Saiba como funciona a Pirâmide Alimentar

Provavelmente você já ouviu o termo Pirâmide Alimentar em algum momento da sua vida, não…

2 meses atrás