Categorias: Empresas

Importância de uma alimentação de qualidade para o desempenho do colaborador

Existe uma série de fatores capazes de afetar o desempenho do colaborar, e a alimentação é um deles. Ter uma alimentação balanceada e saudável pode melhorar sua capacidade de desempenhar atividades.

Alguns alimentos podem dar mais energia para o dia a dia, outros podem contribuir na concentração, humor, sono, entre outros fatores.

Entenda um pouco mais sobre esse assunto e confira que tipo de comida pode ser a chave para melhorar o desempenho profissional da sua equipe.

Como manter uma alimentação de qualidade?

Uma alimentação saudável tem ganhado força nos últimos anos, principalmente pela busca por uma melhor qualidade de vida.

É importante que uma boa variedade de alimentos seja consumida para que o corpo consiga todos os nutrientes necessários para um bom funcionamento. Aliado a isso, manter uma dieta regular, com pratos definidos para as refeições e horário de alimentação.

Um dos maiores vilões da baixa produtividade são os longos períodos sem comer. O ideal é que sejam realizadas refeições de 3h em 3h.

Confira alguns alimentos que podem contribuir no desempenho profissional:

  • Peixe.
  • Brócolis.
  • Castanhas.
  • Feijão.

Como a alimentação melhora o desempenho do colaborador?

Um colaborador improdutivo significa um impasse para a empresa. Os motivos para isso acontecer são variados e, inclusive, podem estar relacionados à alimentação.

Um estudo da Organização Mundial do Trabalho registrou que uma alimentação ruim pode diminuir até 20% a produtividade.

É importante encontrar um equilíbrio, pois tanto a falta quanto o excesso podem ser prejudiciais no ambiente de trabalho.

Para alcançar um bom desempenho, o profissional deve estar principalmente bem disposto e concentrado. Dessa forma, certamente será possível desempenhar corretamente suas atividades.

Nesse sentido, uma boa alimentação pode ser um ótimo aliado. As comidas citadas anteriormente são alguns exemplos de alimentos que melhoram a capacidade de raciocínio, são fontes energéticas, entre outros benefícios.

Mas os benefícios não param por aí.

O humor do funcionário também pode ser alterado pelos alimentos que ele consome.

Além disso, a alimentação pode impactar até mesmo questões como diminuição de doenças, por exemplo, já que uma boa alimentação também aumenta a imunidade.

Invista na melhora do desempenho do colaborador

Se a alimentação impacta positivamente nas atividades dos seus funcionários, ela merece sua atenção, certo? Afinal, um funcionário com a produtividade em dia significa uma empresa com resultados melhores.

Nesse sentido, trabalhar com opções para que o colaborador tenha uma boa alimentação é uma necessidade empresarial. Uma delas é contar com um restaurante terceirizado na sua empresa.

Assim, não será necessário se preocupar com tudo que envolve ter um restaurante próprio e, ao mesmo tempo, você tem um controle sobre o que é servido. Tudo com foco na melhora do desempenho dos seus colaboradores.

A Risotolândia Restaurantes Corporativos atua nesse segmento empresarial há mais de 65 anos e possui uma estrutura completa para melhor atendê-lo, proporcionando refeições balanceadas e saudáveis para toda a equipe alcançar o melhor desempenho.

Agende uma conversa

Risotolândia

Posts Recentes

5 receitas de água saborizada para aliviar o calor

Ainda estamos experimentando o ápice do verão e não há nada melhor que uma bebida…

3 semanas atrás

O papel do nutricionista na alimentação coletiva

Quando o assunto trata sobre refeições coletivas, todo e o mínimo cuidado é pouco. Desde…

3 semanas atrás

10 passos para desenvolver a resiliência

O ambiente de trabalho está repleto de desafios e, em algumas situações, vence-los não será…

4 semanas atrás

Brain foods e como elas melhoram as suas habilidades

A alimentação tem um papel crucial na manutenção da nossa saúde e no desenvolvimento das…

4 semanas atrás

As 4 fases do desenvolvimento infantil

Assistir e acompanhar o crescimento dos nossos pequenos é uma das experiências mais gratificantes que…

1 mês atrás

Aprenda a montar um prato completo e saudável!

A alimentação é um dos pilares fundamentais para a manutenção da nossa saúde e bem-estar.…

2 meses atrás