Categorias: Sem categoria

Quais os benefícios de uma refeição saudável para seus colaboradores?

Tão importante quanto a empresa estar atenta à produtividade dos colaboradores, é avaliar o bem-estar que o local de trabalho oferece para esses indivíduos. Mesmo no ambiente profissional, esse é um aspecto fundamental, pois é nele que as pessoas passam grande parte de seus dias. Sendo assim, uma organização moderna e humanizada proporciona condições para uma rotina com mais qualidade e, nesse sentido, a refeição saudável tem grande influência.

Por que oferecer alimentação saudável no trabalho?

Seja com o objetivo da perda de peso ou da manutenção da saúde, os cuidados com a alimentação têm feito parte da rotina de muitos brasileiros. Nos últimos anos, cresceu o número de pessoas com essa preocupação, principalmente com foco em um estilo de vida mais saudável, sistema imunológico fortalecido e prevenção de doenças. Estimular a incorporação desses hábitos no dia a dia dos funcionários é uma atitude que enobrece a organização, afinal, o capital humano é valioso e necessário em qualquer ramo ou atividade.

Outro fator que chama a atenção são os dados referentes à obesidade no Brasil. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com o Ministério da Saúde, mais de 60% dos brasileiros em idade adulta apresentam excesso de peso, sendo a prevalência entre as mulheres. Embora a obesidade seja uma condição complexa de saúde, que requer campanhas nacionais de prevenção e tratamento, alguns cuidados podem ser implementados no dia a dia a fim de cuidar das novas gerações e estimular um estilo de vida mais saudável entre as pessoas de todas as idades.

É por isso que, quando uma empresa se preocupa com a saúde de seus funcionários e age com o intuito de promover uma mudança, os impactos podem ser observados para além da esfera profissional. A implementação de uma nova rotina alimentar, que inclui escolhas saudáveis durante a refeição, reflete também no ambiente domiciliar, ou seja, em toda a família.

A refeição saudável e a motivação no dia a dia

Além das questões sociais e relacionadas à saúde que vimos acima, estimular hábitos saudáveis pode impactar diretamente na motivação dos funcionários. Por isso, se a sua empresa tem refeitório no local, é preciso avaliar o cardápio oferecido. Estar atento ao perfil do público, ao tipo de trabalho realizado pelos funcionários, além de analisar os nutrientes e a variedade de alimentos são detalhes essenciais para a alimentação corporativa. Em geral, tudo isso é analisado e planejado pelo nutricionista da empresa terceirizada, que fica responsável tanto pela seleção de ingredientes, quanto pelo planejamento do cardápio e preparo das refeições.

Estar bem nutrido melhora a disposição e colabora para a concentração durante a execução das atividades. Um prato balanceado também melhora a memória, o humor, o bem-estar e deixa o organismo mais forte, prevenindo doenças. Como resultado, é possível observar uma redução das faltas por motivos médicos, o que benefici a todos.

Leia também: Como montar um cardápio de alimentação coletiva para uma empresa?

A Risotolândia é referência em alimentação coletiva e desenvolve cardápios personalizados para refeitórios empresariais. Se você é gestor e está em busca de uma solução de qualidade para a sua empresa, entre em contato agora mesmo e saiba mais sobre nossos serviços de refeição coletiva.

Risotolândia

Posts Recentes

5 receitas de água saborizada para aliviar o calor

Ainda estamos experimentando o ápice do verão e não há nada melhor que uma bebida…

3 semanas atrás

O papel do nutricionista na alimentação coletiva

Quando o assunto trata sobre refeições coletivas, todo e o mínimo cuidado é pouco. Desde…

3 semanas atrás

10 passos para desenvolver a resiliência

O ambiente de trabalho está repleto de desafios e, em algumas situações, vence-los não será…

4 semanas atrás

Brain foods e como elas melhoram as suas habilidades

A alimentação tem um papel crucial na manutenção da nossa saúde e no desenvolvimento das…

4 semanas atrás

As 4 fases do desenvolvimento infantil

Assistir e acompanhar o crescimento dos nossos pequenos é uma das experiências mais gratificantes que…

4 semanas atrás

Aprenda a montar um prato completo e saudável!

A alimentação é um dos pilares fundamentais para a manutenção da nossa saúde e bem-estar.…

2 meses atrás