Categorias: Empresas

5 livros para você refletir sobre negócios.

Ler é um hábito que só traz benefícios e quando você foca sua escolha de livros visando o seu negócio, grandes lições e aprendizados potencializam seu desenvolvimento. É uma forma de aprender com pessoas experientes, que viveram situações distintas e estão dando dicas importantes para os momentos difíceis que os empreendedores vez ou outra enfrentam.

Pensando nisso, separamos cinco livros que fazem parte da receita de quem busca a evolução de seu negócio.

1. Poder do hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios

De Charles Duhigg

20 anos. Foi este o tempo que Charles Duhigg, jornalista norte-americano e autor do livro, passou estudando o funcionamento dos hábitos. Como atrapalham o nosso dia a dia, devemos ter o controle de nossas ações para influenciar o nosso futuro. E o livro não para por aí, Charles conta uma estratégia para mudar sua rotina. Um dos exemplos é acordar mais cedo
para praticar atividades físicas, que irão aumentar sua produtividade e melhorar sua saúde.

Para provar o que fala, o autor conta sobre Michael Phelps e Martin Luther King. Um último ponto da obra que vale a pena ressaltar: a importância da leitura é reforçada no livro. Talvez seja mais um sinal para você também ler os livros de nossa lista, começando por este.

2. Receita previsível

De Aaron Ross e Marylou Tyler

A Salesforce aumentou em mais de 300% suas receitas. Como? Neste livro você vai aprender o passo a passo do método deles. Vai ver que não pode sobreviver à base de resultados baixos e imprevisíveis.

“Receita previsível” irá fazer você não ser mais inocente no mercado, fará você ser um líder. Com a revolucionária metodologia Cold Calling 2.0, sua empresa deixará de lado processos ultrapassados.

Os autores usam exemplos reais para deixar claro como adotar e ter sucesso com o método.

3. Sonho grande

De Cristiane Correa

Budweiser, Burger King e Heinz. Nos últimos cinco anos, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira compraram essas três gigantes norte-americanas. Isso por causa do império que construíram em quatro décadas e que os fez ganhar projeção no cenário mundial. A fórmula usada nesse tempo é aceita e seguida com fervor por seus funcionários. “Sonho Grande” conta a trajetória dos três, desde a fundação do banco Garantia, na década de 70, até atualmente.

4. O lado difícil das situações difíceis

De Ben Horowitz

Fracassos trouxeram valiosas lições a Ben Horowitz, um dos mais respeitados empregadores do Vale do Silício. O livro conta a sua história, desde a empresa que abriu em 1999 e foi vendida para a HP por US$ 1,6 bilhão, passando por diversas situações complexas, como demitir um amigo. O livro é considerado uma mentoria em negócios e é essencial para quaisquer tipos de empreendedores.

5. Como convencer alguém em 90 segundos

De Nicholas Boothman

O especialista Nicholas Boothman mostra como usar o rosto, corpo e voz para ter uma atitude perfeita e causar uma excelente primeira impressão nas pessoas. Isso passa credibilidade, confiança e abre portas para que fortes vínculos sejam criados. “Como convencer alguém em 90 segundos” é uma garantia de transformar conexões instantâneas em grandes relações de negócio.

Existem mais livros que ajudam você a crescer em seus negócios, mas esses cinco são ingredientes essenciais e um bom começo para este mundo. Leia e compartilhe esse conhecimento com seus amigos e parceiros de negócio.

Risotolândia

Posts Recentes

Ansiedade no trabalho: principais causas e como evitar

Conhecida também como estresse ocupacional, a ansiedade no trabalho é um estado de preocupação constante…

4 semanas atrás

20 benefícios corporativos que sua empresa pode oferecer aos funcionários

Entenda o que são benefícios corporativos, quais vantagens eles podem trazer para sua empresa e…

1 mês atrás

Segurança alimentar: o que é e como garantir?

Segurança alimentar ocorre quando a pessoa tem acesso físico, social e econômico constante a alimentos…

1 mês atrás

10 mitos e verdades sobre produtividade no trabalho

Produtividade no trabalho é a relação entre a entrega de produtos ou serviços e o…

1 mês atrás

Confira 7 dicas para um plano de retenção de talentos na empresa

Benefícios, remuneração e ambiente de trabalho positivo: confira 7 dicas para retenção de talentos na…

2 meses atrás

10 alimentos para combater a ansiedade no trabalho

Você sabia que é possível regular sua ansiedade no trabalho por meio da alimentação? Conheça…

2 meses atrás