A produtividade e a motivação dos colaboradores estão sempre no radar dos gestores da atualidade. Seja em empresas privadas ou mesmo no setor público, esses aspectos são essenciais para uma rotina mais agradável e eficiente. Mas como eles podem ser melhorados e de que forma a organização pode intervir para oferecer melhores condições de trabalho e um ambiente propício para o bem-estar de seus funcionários? De certa forma, a alimentação coletiva em instituições tem proporcionado resultados excelentes em diferentes segmentos.
A alimentação coletiva beneficia tanto as empresas, quanto os funcionários. Enquanto os colaboradores usufruem de mais praticidade na rotina, sem a necessidade de preparar uma marmita na noite anterior ou gastar em restaurante, a empresa ganha em harmonia no ambiente de trabalho. O ato de disponibilizar um espaço confortável e alimentação de qualidade estimula a rotina de trabalho e faz com que a equipe se sinta valorizada durante a jornada. Além disso, o benefício da alimentação pode se caracterizar como um complemento ao salário oferecido, o que aumenta a capacidade da empresa em captar e reter talentos, melhorando também a sua imagem no mercado competitivo.
Essa é uma realidade principalmente nas grandes empresas e no setor público. Além disso, as escolas também são adeptas dessa modalidade, disponibilizando aos alunos alimentação escolar de qualidade, sendo um recurso fundamental para o desenvolvimento e capacidade de aprendizado dos jovens. Nas instituições de ensino, a hora do lanche costuma ser muito esperada pelos alunos e, em algumas situações, a merenda representa uma das principais refeições realizadas durante o dia. Por isso, a alimentação coletiva em instituições tem caráter fundamental e extremamente necessário para a qualidade de vida.
Como investir na alimentação coletiva?
O primeiro passo para investir na alimentação coletiva na sua organização, seja ela privada, do setor público ou instituição de ensino, é verificar as possibilidades que melhor atendem às suas necessidades. Procurar um fornecedor sério e respeitado é fundamental, por isso, avalie os diferenciais da empresa e verifique seus métodos de trabalho. Além disso, é importante que a sua organização disponibilize um espaço confortável para a implementação do refeitório. Nele serão servidas as refeições e, ainda, os colaboradores poderão usufruir de um espaço agradável para o intervalo e descanso entre os turnos.
Leia também: O que é o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) e por que você precisa conhecer?
Para quem está em busca de um fornecedor de confiança, a Risotolândia é sinônimo de excelência e qualidade na alimentação coletiva há mais de seis décadas. Certamente, um de nossos planos vai se encaixar na sua necessidade e proporcionar mais qualidade à rotina de seus colaboradores, funcionários ou alunos.
Para saber mais, acesse www.risotolandia.com.br ou entre em contato e converse com um de nossos especialistas.
Conhecida também como estresse ocupacional, a ansiedade no trabalho é um estado de preocupação constante…
Entenda o que são benefícios corporativos, quais vantagens eles podem trazer para sua empresa e…
Segurança alimentar ocorre quando a pessoa tem acesso físico, social e econômico constante a alimentos…
Produtividade no trabalho é a relação entre a entrega de produtos ou serviços e o…
Benefícios, remuneração e ambiente de trabalho positivo: confira 7 dicas para retenção de talentos na…
Você sabia que é possível regular sua ansiedade no trabalho por meio da alimentação? Conheça…