Prêmio ODS. Um reconhecimento que deixou a nossa vida ainda mais saborosa.
Mês passado, aconteceram as premiações em prol dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Social, no Congresso Sesi ODS, em Curitiba. A premiação, oferecida pelo Sistema Fiep por meio do Sesi no Paraná, tem o objetivo de estimular projetos que ajudem o Brasil a alcançar os objetivos e metas da Agenda 30 – um protocolo internacional assinado em 2015 por 193 países durante a Assembleia Geral da ONU. O Brasil foi um dos países e assumiu o compromisso de adotar metas de desenvolvimento sustentável até 2030.
Além de entregar prêmios e menções honrosas, aconteceram palestras e mostras dos projetos escolhidos, dando a oportunidade de os participantes trocarem muitas experiências e aprenderem assuntos novos.
O Grupo Risotolândia recebeu o selo pelo Projeto Estratégia de Educação Nutricional, realizado pela indústria de alimentos para melhorar a qualidade de vida da comunidade. Para Carlos Humberto de Souza, Diretor-Presidente do Grupo, “a sustentabilidade e as metas sociais devem ser preocupações de todos os micros, pequenos, médios e grandes empresários. Além de compromisso da nossa empresa, deve ser nosso compromisso pessoal com o mundo, que é a nossa casa”, complementa. Souza ainda disse que o projeto de educação nutricional envolveu muitos alunos e escolas, dando mais consciência do que consomem para que busquem melhorar a qualidade de vida. “Afinal de contas, como diz o velho ditado, você é o que você come”, acrescenta.
Outras empresas que receberam esse selo foram A. YOSHII Engenharia e Construções LTDA, o Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA e a Unimed Curitiba. O Grupo Risotolândia fica muito honrado de ser reconhecido pelo trabalho e por dividir o palco com essas grandes empresas.