Como a alimentação impacta no bem-estar dos colaboradores?

Conceder benefícios ao time de colaboradores é uma prática cada vez mais popular entre as organizações. Isso porque, ao demonstrar-se preocupada com o bem-estar e a qualidade de vida de seus funcionários, a empresa estimula a harmonia no ambiente de trabalho, abrindo espaço para trabalhadores mais felizes, motivados e satisfeitos com suas atividades profissionais.

Entre os benefícios mais conhecidos está a alimentação. Ela pode ser oferecida de diferentes maneiras, seja através de vales, cestas ou mesmo refeitório no local. Essa última opção é muito vantajosa para as grandes empresas, organizações públicas e hospitais, por exemplo. Ao encontrar um espaço confortável e acolhedor para realizar suas refeições e ter à disposição alimentos saudáveis e bem-preparados, o funcionário se sente valorizado, pois consegue perceber nos pequenos gestos que a empregadora valoriza o seu bem-estar e a sua saúde. 

Atenção aos detalhes

Fazer a gestão de um refeitório nem sempre é tarefa fácil, pois esse é um setor que requer profissionais especializados e muito engajamento para fazer tudo dar certo. São inúmeros processos até que o prato chegue quentinho e saboroso à mesa do trabalhador. É preciso investir em pessoal qualificado para montar cardápios variados e balanceados, pesquisar os melhores fornecedores, adquirir insumos de qualidade, além de contar com um time dedicado para o preparo de cada alimento. Muitas vezes, esse processo não se torna possível dentro da empresa, que acaba desistindo da ideia de implementar o seu próprio refeitório.

Para proporcionar mais agilidade e entregar um serviço de qualidade, empresas terceirizadas de alimentação coletiva podem ser uma excelente escolha. Assim, toda a responsabilidade sobre essa questão fica a cargo da contratada, que terá o papel de realizar um planejamento de acordo com as características do público atendido e das necessidades da organização. A alimentação está diretamente relacionada à motivação do trabalhador, é capaz de melhorar o humor, proporcionar mais disposição e energia para a realização das tarefas diárias e, ainda, é sinônimo de saúde e qualidade de vida. 

Leia mais: Qual o impacto positivo de uma alimentação saudável no trabalho?

O refeitório também simboliza um espaço importante para a integração dos funcionários, estimulando os vínculos de amizade e proporcionando um ambiente harmonioso para o convívio social. Ao se deparar com esse local acolhedor e confortável, o trabalhador se sente mais integrado à filosofia da empresa, estimulando o fortalecimento dos laços entre a equipe e seus empregadores.

Oferecer uma alimentação nutritiva e saborosa é uma vantagem para o funcionário, mas também é extremamente benéfica para a instituição, uma vez que terá colaboradores mais engajados e satisfeitos com o ambiente profissional. Se você é gestor e está em busca de uma solução de qualidade para o refeitório da sua empresa, converse agora mesmo com a Risotolândia e saiba mais sobre os serviços de alimentação coletiva que oferecemos.

VOLTAR
Fique atualizado.
Receba as publicações do Blog Risotolândia diariamente na sua caixa de mensagens.