Alimentação e inteligência emocional: como as refeições diárias podem impactar na qualidade de vida?

3 razões para investir na alimentação terceirizada em escolas

A alimentação terceirizada é um mercado que teve crescimento nos últimos anos. Isso é resultado da demanda criada por governos, empresas, escolas, entre outros setores.

Ainda existem muitas dúvidas em relação a qual é o melhor formato para oferecer refeições. É claro que cada um possui suas vantagens e desvantagens, que precisam ser levadas em conta para a escolha.

Serviços em geral têm sido cada vez mais terceirizados e esse certamente é um indício importante para o setor de alimentação.

Separamos 3 razões para optar pela terceirização das refeições em escolas, confira!

Por que investir em alimentação terceirizada nas escolas?

As terceirizações geram diversos debates. Por esse motivo, colocamos três motivos que consideramos pontos fortes da alimentação terceirizada e como ela pode impactar positivamente no seu contexto

Contrate um especialista no assunto

Em um resumo bem simplificado, é isso que significa terceirizar um serviço. Quem contrata pode focar completamente na sua área de atuação e deixar um especialista no comando daquela atividade.

No caso das escolas, por exemplo, a premissa é oferecer um ensino de qualidade, com boa estrutura, professores e materiais necessários.

Por lei as escolas públicas precisam fornecer alimentação para os alunos do ensino fundamental enquanto eles permanecerem na escola.

Então, essa é mais uma atividade para a escola, que precisa ser gerenciada, ter uma equipe, equipamentos e tudo que for necessário para atender bem os alunos.

E se a escola pode se desvencilhar de uma atividade que não é a sua principal e ainda oferecer um serviço melhor, por que não fazer?

Contar com uma empresa de refeições coletivas pode ser uma saída principalmente para essa questão. Além de que a instituição será especialista em oferecer alimentos de qualidade e proporcionar uma alimentação de qualidade para o melhor desempenho dos alunos.

Outro fator que pode ser levado em conta é o treinamento dos funcionários que irão preparar e distribuir as refeições. As empresas especializadas no assunto costumam investir nos colaboradores para que novos serviços possam ser oferecidos e os atuais sejam melhorados.

Personalização das refeições

Essa é uma vantagem que vem praticamente como uma consequência da que citamos anteriormente. Como você irá contar com um especialista no assunto, ele seguramente pode aumentar a variedade do cardápio ofertado e ainda manter uma dieta balanceada e saudável.

Uma questão ainda mais importante do que isso, é lidar com alunos que possuem restrições alimentares, por exemplo.

Com isso, é preciso oferecer uma alimentação diferenciada para esses alunos de acordo com as necessidades deles.

Com a terceirização isso é simples: a escola informa à empresa que um aluno possui alguma restrição e na sequência esta se responsabiliza pela situação.

Assim, todos têm o direito de aproveitar uma refeição balanceada e de qualidade para que possam cumprir as atividades escolares de modo satisfatório.

Alimentação terceirizada contribui na diminuição dos custos

Manter um restaurante próprio dentro da empresa pode elevar os custos consideravelmente. Isso acontece pois é preciso contar com equipamentos, equipe, treinamentos, entre outros fatores essenciais para o preparo das refeições.

Com a terceirização é possível melhorar essas questões e diminuir os gastos já que a empresa contratada ficará responsável por algumas dessas questões.

Pensando de uma maneira ainda mais ampla, pode-se pensar até em relação aos custos para os funcionários.

Afinal, se for escolhido o pagamento de um vale-refeição eles terão que se deslocar até outro local, por exemplo. E até mesmo em relação a possíveis acidentes de percurso você estará se prevenindo.

Essas são algumas das razões para optar por alimentação terceirizada nas empresas. É preciso analisar todo o processo para tomar essa decisão, pois ela impacta na questão estrutural, financeira e até no desempenho dos colaboradores.

Quer saber mais sobre a terceirização das refeições? Entre em contato que podemos tirar todas as suas dúvidas.


VOLTAR
Fique atualizado.
Receba as publicações do Blog Risotolândia diariamente na sua caixa de mensagens.