Alimentação e inteligência emocional: como as refeições diárias podem impactar na qualidade de vida?

5 benefícios para engajar colaboradores

Benefícios são uma ótima forma de engajar colaboradores, na maioria das vezes até mais efetivos para as duas partes envolvidas que aumento de salário. Ele faz bem para o bem-estar e ajuda no desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, é uma ótima forma de reter talentos. Existem benefícios obrigatórios, como o vale-transporte, e alguns complementares que tornam a vida das pessoas mais fácil e melhor. Veja cinco exemplos que podem ser aplicados na sua empresa para engajar seus funcionários.

Benefício: Alimentação

Este pode ser feito de várias formas. O vale-refeição dá liberdade para o colaborador comer o que quiser. Refeição no local também é uma ótima opção, porque economiza dinheiro e há garantia do controle de qualidade. Vale-alimentação deixa os colaboradores tranquilos com relação a levar comida para suas famílias, assim como a cesta básica. Cabe a você decidir o melhor conforme as necessidades, mas todos são ótimas opções e de grande valor na vida dos seus funcionários. Além disso, quando a alimentação é boa, você rende mais. Ou seja, o benefício é mútuo.

Benefício: Flexibilidade no horário

Há diversas questões de horários que fazem seu colaborador correr e o tiram sua paz. Por exemplo, alguém com filhos que precisa levá-los na escola terá um percurso maior e sujeito às variáveis do trânsito, como engarrafamentos. Nessa hora, o desespero e a preocupação tomam conta. É difícil conciliar as tarefas pessoais com o trabalho. Mas isso é possível com horários flexíveis e traz benefícios para você e para o colaborador.

Benefício: Trabalho remoto

Com a tecnologia, trabalhar de casa se tornou uma possibilidade que é bem comum. E uma dúvida que surge quando pensamos na possibilidade é o rendimento, mas ele não diminui, pelo contrário, aumenta. Dependendo da função, isso é ainda mais fácil. E como não é todo mundo que trabalha melhor de casa, é importante conversar com os funcionários sobre e mostrar que a empresa tem essa opção, que oferece mais qualidade de vida em muitos casos.

Benefício: Investimento em educação

Isso é um ponto que beneficia muito a empresa e o colaborador, porque todo mundo quer aprender e se especializar mais. Pagar uma parte de um curso, faculdade ou até uma pós, faz a mão de obra ser qualificada e evolui a carreira do funcionário. A retenção de talentos e o desenvolvimento também vai aumentar.

Benefício: Atividades para relaxar

Existem várias empresas que oferecem formas para os colaboradores relaxarem no meio do expediente. Eles vão ficar mais felizes e satisfeitos. Há uma série de atividades recomendadas, massagem, manicure, sala de jogos, ginástica laboral e muitas outras. A produtividade aumenta muito e o bem-estar e saúde também. Para definir o qual se encaixa melhor na empresa, cabe uma conversa apresentando as opções e definindo em conjunto com os funcionários.

Colocando em prática alguma dessas dicas, você já sentirá a diferença no dia a dia. A retenção de talentos aumenta, a satisfação aumenta e a produtividade também. Agora, é só planejar como aplicar isso na rotina de sua empresa. Leia mais sobre o assunto em nosso e-book “Motivação de equipes de alta performance”.

VOLTAR
Fique atualizado.
Receba as publicações do Blog Risotolândia diariamente na sua caixa de mensagens.