Vale a pena investir na alimentação coletiva? Saiba mais sobre o custo-benefício.

Nas empresas e hospitais, a alimentação coletiva é uma realidade. Além de proporcionar mais praticidade para a rotina de muitas pessoas, essa prática pode ser incluída nos benefícios que a empregadora oferece aos colaboradores. E embora não seja obrigatória (exceto naquelas organizações cujo sindicato da classe dos trabalhadores realiza uma convenção para essa finalidade), ela é vista com grande importância tanto para a empresa, quanto para o seu funcionário. 

Esse recurso pode ser implementado de diferentes maneiras, observando as características do local e a quantidade de pessoas a ser servida. Dessa forma, lembre-se que nem sempre o que funciona na empresa vizinha pode ser o mais indicado para a sua. O correto é analisar as necessidades caso a caso, permitindo a criação de um serviço de qualidade. Esse planejamento é importante para estabelecer critérios, visto que eles influenciam diretamente no custo-benefício da alimentação coletiva.

Para o setor público, que possui um número elevado de servidores, é válido ressaltar que a alimentação coletiva terceirizada é um recurso muito utilizado para a redução de custos ao fim do mês. Estudos mostram que é possível economizar entre 24% e 30% do valor destinado à alimentação quando se conta com a expertise de uma empresa especializada nesse segmento. 

Leia mais: Vantagens de contratar serviços de alimentação coletiva

Diversos fatores influenciam na economia gerada, ressaltando as vantagens em contratar uma empresa terceirizada para gerir a alimentação coletiva da organização. Diferentemente de criar processos que envolvem desde a compra de equipamentos, utensílios e insumos até a contratação de profissionais qualificados, para contratar uma empresa terceirizada a organização deve realizar um processo de licitação, o que resulta em mais praticidade e otimização do tempo em diversos setores. 

Mão de obra qualificada

Você sabia que ao oferecer alimentação coletiva na sua organização é necessário contar com profissionais qualificados e especializados? A presença de um nutricionista para realizar todo o planejamento do cardápio, investindo em refeições balanceadas para proporcionar mais energia e disposição aos colaboradores, é obrigatória. Além de idealizar pratos saudáveis, também cabe a ele verificar a procedência dos insumos adquiridos e acompanhar a qualidade do processo como um todo.

Ao terceirizar o serviço, a instituição não precisará se preocupar com isso, uma vez que será de responsabilidade da contratada ter uma equipe qualificada para gerir todas as etapas que envolvem a produção das refeições. Também com um auxílio de nutricionistas, técnicos e outros profissionais especializados, a empresa irá elaborar cardápios variados para atender às necessidades nutritivas de cada perfil de público, criando soluções personalizadas e saudáveis. 

Para os gestores que precisam de mais funcionalidade em suas rotinas, a fim de se dedicarem com cuidado e atenção às funções nas quais suas presenças são indispensáveis, a terceirização da alimentação é uma opção que apresenta inúmeras vantagens. A Risotolândia tem mais de 65 anos de tradição neste mercado, levando comida saudável e de qualidade aos refeitórios de grandes organizações. Para saber mais sobre nossos serviços, entre em contato agora mesmo. 

VOLTAR
Fique atualizado.
Receba as publicações do Blog Risotolândia diariamente na sua caixa de mensagens.