Categorias: Empresas

Por que é importante investir em alimentação balanceada nos refeitórios empresariais?

Você que é gestor de empresa certamente já se perguntou sobre os melhores métodos para manter a equipe motivada e unida, não é? No ambiente de trabalho, muitos fatores influenciam nesses sentimentos, por isso, é fundamental manter a harmonia entre os setores, favorecendo, assim, o bem-estar de todos os colaboradores.

Dentro desta perspectiva, pensar a alimentação dos funcionários com atenção e criatividade também faz todo o sentido, visto que é neste momento que o profissional descansa e repõe as energias para enfrentar mais um turno de trabalho. Dentro dos refeitórios ou restaurantes empresariais, é fundamental manter um cardápio variado, com opções que atendam aos diferentes paladares.

Além do sabor dos pratos e da qualidade dos ingredientes, deve-se atentar também para o caráter nutricional do que é servido. Afinal, a alimentação saudável é um dos itens básicos para conquistar mais energia e disposição para desenvolver as atividades do dia a dia. Além da força, ela está relacionada à capacidade de concentração, ao foco e à memória, sendo muito importante na manutenção da saúde mental, controle emocional e alívio do estresse. Com um cardápio balanceado, o colaborador encontra todos os nutrientes necessários para desempenhar as demandas de sua profissão com o máximo de dedicação e zelo.

Leia mais: Alimentação coletiva: conheça os benefícios para sua empresa

Ao pensar o cardápio que será servido no refeitório de uma empresa, o gestor deve alinhar suas ideias junto ao nutricionista ou à empresa terceirizada responsável. Para isso, ele deve compartilhar um pouco das necessidades do dia a dia e contar sobre o perfil dos funcionários que irão usufruir o espaço. Dessa forma, é possível desenvolver um plano alimentar adequado para atender à necessidade coletiva.

A variedade de alimentos é um dos requisitos fundamentais quando se fala em alimentação coletiva empresarial, visto que é preciso oferecer um leque de ingredientes que contenham todos os nutrientes necessários para estimular o funcionamento do organismo como um todo. Mais motivados, os funcionários tendem a produzir melhor.

Na alimentação empresarial, uma dica básica é evitar alimentos muito pesados, variando o cardápio com opções mais leves e nutritivas. Dessa forma, mesmo após o almoço, por exemplo, o colaborador se sentirá motivado a retomar suas atividades e desenvolvê-las com todo o cuidado necessário.Ao oferecer alimentos de qualidade e ricos em nutrientes, é possível estimular a manutenção de um ambiente de trabalho harmonioso e prazeroso. A saúde, o bem-estar e qualidade de vida devem ser pensados em primeiro lugar. Na Risotolandia, desenvolvemos cardápios personalizados para cada necessidade. Entre em contato e saiba mais sobre nossos serviços!

Risotolândia

Posts Recentes

O paciente no centro: como tornar a alimentação prazerosa?

O processo de alimentação é um dos mais importantes e indispensáveis na rotina do ser…

1 semana atrás

Vale a pena investir na alimentação coletiva? Saiba mais sobre o custo-benefício.

Nas empresas e hospitais, a alimentação coletiva é uma realidade. Além de proporcionar mais praticidade…

2 semanas atrás

Alimentação saudável é aliada do sistema imunológico

Manter hábitos saudáveis e priorizar uma dieta equilibrada são requisitos básicos quando se deseja mais…

3 semanas atrás

Alimentação consciente: como combater o desperdício?

O desperdício de alimentos é uma preocupação de toda a sociedade. Além de envolver questões…

1 mês atrás

O papel do nutricionista na alimentação hospitalar

A rotina de um hospital envolve equipes multidisciplinares, que atuam em consonância com um único…

1 mês atrás

Como a alimentação coletiva contribui para a integração dos funcionários?

Os processos organizacionais de uma empresa devem ser planejados com atenção, afinal, muitos são os…

2 meses atrás