Categorias: Empresas

Como a alimentação coletiva contribui para a integração dos funcionários?

Os processos organizacionais de uma empresa devem ser planejados com atenção, afinal, muitos são os campos que eles podem interferir e influenciar. Uma questão relevante diz respeito à alternativa de alimentação que a instituição oferecerá aos funcionários.

Uma das opções é a criação de um refeitório interno, abrindo a possibilidade de uma alimentação coletiva baseada em dietas balanceadas e ricas em nutrientes. Todos sabemos que uma boa alimentação é fundamental para a saúde, proporcionando mais qualidade de vida, saúde e disposição para enfrentar os desafios do dia a dia. Considerando esses benefícios, a empresa pode estimular seus funcionários e promover a produtividade no ambiente de trabalho.

Alimentação coletiva é sinônimo de convívio social

Para o quadro de colaboradores, ter à disposição um ambiente confortável para se alimentar, com comida de qualidade e soluções voltadas ao bem-estar, é muito importante – e não apenas no que se refere à motivação e saúde. Além da praticidade e da economia que um refeitório proporciona ao funcionário, é necessário falar sobre o convívio social e a descontração entre um turno e outro.

Permanecer horas e horas envolvido com uma tarefa causa cansaço físico e mental, por isso a importância de realizar um período de intervalo agradável para recuperar a energia. E é nesse tópico que o refeitório e a possibilidade da alimentação coletiva ganham força. A harmonia entre os funcionários é fundamental e ela pode ser trabalhada de maneira simples e natural nestes ambientes fornecidos pela própria empresa.

A alimentação coletiva também diz respeito à integração social, ela é um método importante para estimular o bom relacionamento entre os seus funcionários, além de proporcionar um momento de relaxamento em meio às obrigações da rotina profissional. Por isso, se você é empresário ou gestor e ainda está se perguntando se criar um refeitório é uma boa alternativa para o seu negócio, pense nas inúmeras vantagens que essa escolha pode oferecer aos seus colaboradores. Certamente, são benefícios facilmente refletidos para a empresa também.

Ao sentirem-se mais descontraídos e encontrarem na organização em que trabalham um local que simbolize o cultivo das amizades, da relação social e dos bons momentos, a produtividade e a eficiência tendem a aumentar. Afinal, a motivação exerce completa influência sobre o modo como executamos nossas tarefas.

Leia mais: 4 dicas para tornar a sua gestão de equipe ainda melhor

Pense no refeitório empresarial como um espaço de confraternização, convívio social e alegria. Além de melhorar o relacionamento entre os colaboradores, essa prática ajuda a estimular o relacionamento entre os funcionários e seus empregadores. Se você quer saber mais sobre alimentação coletiva, acesse nosso site e confira os serviços que oferecemos.

Risotolândia

Posts Recentes

Ansiedade no trabalho: principais causas e como evitar

Conhecida também como estresse ocupacional, a ansiedade no trabalho é um estado de preocupação constante…

4 semanas atrás

20 benefícios corporativos que sua empresa pode oferecer aos funcionários

Entenda o que são benefícios corporativos, quais vantagens eles podem trazer para sua empresa e…

1 mês atrás

Segurança alimentar: o que é e como garantir?

Segurança alimentar ocorre quando a pessoa tem acesso físico, social e econômico constante a alimentos…

1 mês atrás

10 mitos e verdades sobre produtividade no trabalho

Produtividade no trabalho é a relação entre a entrega de produtos ou serviços e o…

1 mês atrás

Confira 7 dicas para um plano de retenção de talentos na empresa

Benefícios, remuneração e ambiente de trabalho positivo: confira 7 dicas para retenção de talentos na…

2 meses atrás

10 alimentos para combater a ansiedade no trabalho

Você sabia que é possível regular sua ansiedade no trabalho por meio da alimentação? Conheça…

2 meses atrás