Categorias: Governamental

Importância do planejamento escolar para 2021

Desenvolver um planejamento escolar sempre é importante, mas especialmente em 2021 você precisará dar ainda mais atenção a este assunto.

2020 não foi um ano fácil em diversos aspectos e para a educação não foi diferente. Escolas, professores e alunos precisaram se reinventar para colocar os conteúdos em dia e dar sequência ao ano letivo.

Ainda existem muitas incertezas em relação a esse assunto, mas já podemos falar sobre alguns pontos que merecem atenção para o próximo ano.

A seguir vamos falar um pouco sobre alguns deles. Confira!

Comece o seu planejamento escolar para 2021

Por 2020 ter sido um ano tão atípico, 2021 promete ser ainda mais desafiador. Ainda estão sendo discutidas muitas questões a respeito da educação e a situação da pandemia também precisa ser levada em consideração.

Por isso, ainda precisamos trabalhar com algumas hipóteses e continuar acompanhando de perto as notícias sobre o assunto.

Aqui, vamos analisar um dos possíveis cenários, que é sobre o término do ano letivo de 2020 já no ano de 2021 e o início do ano letivo de 2021 logo na sequência. Essa é a situação de momento em algumas regiões.

Isso valeria tanto para as aulas presenciais, quanto para o ensino remoto. O planejamento neste momento ainda precisa ser duplo e levar em consideração mudanças bruscas de cenário. 2020 certamente introduziu de vez a tecnologia na educação e ela ainda será cada vez mais importante.

Neste planejamento escolar, é uma boa opção realizar avaliações sobre os conteúdos aprendidos no período da pandemia. Isso é bem importante, pois nem sempre o ensino remoto funciona para todos os alunos e agora não podemos deixar que eles saiam prejudicados pela situação.

A partir disso, é possível dividir as turmas e prestar um outro tipo de assistência para os que tiveram mais dificuldades. Aulas de apoio e reforço escolar, por exemplo, podem ser boas opções.

O planejamento das aulas também deve buscar atender os alunos ainda mais de perto e também trazer melhorias para os processos remotos se eles ainda forem necessários.

Tão importante quanto a questão do ensino, o planejamento escolar precisa dar ainda mais atenção à situação da prevenção contra o Covid-19. Todos os protocolos devem ser seguidos à risca para esse retorno.

2021 certamente ainda será um ano puxado e tentar planejá-lo é uma boa forma de buscar o sucesso mesmo com as dificuldades.

Para mais informações sobre o assunto e outros conteúdos escolares, acesse o nosso blog e fique ligado!

Risotolândia

Posts Recentes

O paciente no centro: como tornar a alimentação prazerosa?

O processo de alimentação é um dos mais importantes e indispensáveis na rotina do ser…

1 semana atrás

Vale a pena investir na alimentação coletiva? Saiba mais sobre o custo-benefício.

Nas empresas e hospitais, a alimentação coletiva é uma realidade. Além de proporcionar mais praticidade…

2 semanas atrás

Alimentação saudável é aliada do sistema imunológico

Manter hábitos saudáveis e priorizar uma dieta equilibrada são requisitos básicos quando se deseja mais…

3 semanas atrás

Por que é importante investir em alimentação balanceada nos refeitórios empresariais?

Você que é gestor de empresa certamente já se perguntou sobre os melhores métodos para…

4 semanas atrás

Alimentação consciente: como combater o desperdício?

O desperdício de alimentos é uma preocupação de toda a sociedade. Além de envolver questões…

1 mês atrás

O papel do nutricionista na alimentação hospitalar

A rotina de um hospital envolve equipes multidisciplinares, que atuam em consonância com um único…

1 mês atrás