Categorias: Empresas

3 dicas para ter uma alimentação mais saudável no local de trabalho

Ter uma alimentação saudável no trabalho pode ser a chave do seu sucesso profissional. Se alimentar bem em primeiro lugar faz bem para a saúde e consequentemente ajuda nas atividades diárias.

Sabemos que as rotinas de trabalho estão cada vez mais agitadas e as vezes falta tempo para fazer tudo, mas não deixe de fazer aquela pausa para as suas refeições. Em muitos casos elas são o gás extra que você está precisando para terminar tudo.

Separamos três dicas muito bacanas para cuidar da alimentação nas empresas e também ao longo do seu dia a dia. Confira!

Como ter uma alimentação mais saudável no trabalho

É possível se alimentar bem mesmo com a correria do trabalho? É claro que sim! A grande questão aqui é na escolha dos alimentos corretos, principalmente aqueles que ainda podem potencializar o seu desempenho.

Uma outra questão é também evitar alguns tipos de refeições como os fast foods, por exemplo. Alguns cuidados simples certamente já podem ajudar muito e separamos 3 deles aqui para ajudar você e a sua empresa.

1 – Aposte nas frutas

Elas são uma opção rápida, prática e muito saudável para lanches ao longo de todo o dia. Cada tipo possui nutrientes diferentes e você ainda pode escolher as que mais te agradam para inserir no seu dia a dia.

Outro ponto positivo para elas é que muitas podem ser facilmente transportadas e preparadas.

Aqui fica uma dica especial para as empresas, pode ser uma ideia muito bacana oferecer esses alimentos para os seus clientes alguns dias da semana ou todos se for possível. É uma forma de dar um benefício a eles e também ajudá-los a terem bons hábitos alimentares.

2 – Não pular refeições

Parece algo muito simples para fazer a diferença, mas não é. Quanto mais tempo ficamos sem nos alimentar, mais exigimos do nosso corpo e consequentemente mais cansados ficamos.

Um café da manhã reforçado já é um ótimo começo, mas pular as refeições principais que são o almoço e o jantar nem pensar. Aqui podemos ter uma variação de acordo com a jornada de trabalho, mas na maioria dos casos os profissionais almoçam durante o expediente.

O importante é que nos dois casos a refeição deve ser feita de maneira correta e mesmo a que será feita em casa terá um impacto. Por isso, também é importante que as empresas conscientizem os seus colaboradores sobre o assunto.

E nos intervalos dessas refeições ainda temos os lanches que devem sempre priorizar alimentos saudáveis como as frutas que falamos no tópico anterior.

3 – Conte com a ajuda de especialistas no assunto

Essa dica vai principalmente para os gestores das empresas. Aqui estamos falando sobre os serviços de refeições coletivas, que além de oferecer alimentação da melhor qualidade ainda podem ajudar diretamente nos seus resultados.

Como já falamos, a alimentação tem um impacto direto no desempenho dos profissionais, então deixá-la na mão de especialistas é uma decisão correta para o seu negócio seguir no caminho do sucesso.

Cada negócio tem suas particularidades e está tudo bem, afinal os serviços podem ser personalizados para se adaptarem a sua realidade.

Sempre com todos os cuidados nutricionais necessários para a criação dos cardápios e também incentivo aos bons hábitos alimentares para os colaboradores.

Quer conhecer como o trabalho da Risotolândia pode ser um bom negócio para você? Agende uma reunião e descubra ainda mais benefícios de cuidar da alimentação nas empresas.

Risotolândia

Posts Recentes

Nutrição hospitalar: cuidados necessários com a alimentação dos pacientes

A nutrição hospitalar possui um papel de grande importância dentro das instituições de saúde. Em…

1 mês atrás

Entenda como um bom ambiente de trabalho é benéfico para os seus resultados

Sem dúvidas um bom ambiente de trabalho é fundamental para que uma empresa alcance os…

1 mês atrás

Importância do planejamento escolar para 2021

Desenvolver um planejamento escolar sempre é importante, mas especialmente em 2021 você precisará dar ainda…

1 mês atrás

Planejamento 2021: comece a se preparar!

Já começou o seu planejamento para 2021? 2020 não foi um ano fácil para todas…

1 mês atrás

Gestão hospitalar: conheça alguns dos principais pontos que merecem atenção

A gestão hospitalar ou gestão da área de saúde, para ser mais amplo, é um…

2 meses atrás

Você já oferece benefícios para os seus colaboradores? Conheça a importância deles

Oferecer benefícios para colaboradores é uma prática muito comum nas empresas. Eles são ferramentas essenciais…

2 meses atrás