Categorias: Empresas

Você já oferece benefícios para os seus colaboradores? Conheça a importância deles

Oferecer benefícios para colaboradores é uma prática muito comum nas empresas. Eles são ferramentas essenciais na gestão da equipe, principalmente em relação a motivação e também na atração e retenção de funcionários.

As vantagens oferecidas geralmente são um complemento ao salário, mas também podem ter outros formatos. No conteúdo de hoje vamos falar sobre algumas delas e também reforçar a importância que possuem para as empresas. Confira!

Tipos de benefícios para os colaboradores

Antes de explicar um pouco melhor sobre o assunto, é importante dizer que aqui estamos falando sobre os benefícios que não são obrigatórios por lei. 13º salário, férias remuneradas e horas extras, por exemplo, são benefícios obrigatórios por lei e não entram nessa classificação que queremos abordar neste material.

De maneira geral, estamos falando sobre aqueles benefícios que podem ser vistos como um extra na remuneração e no dia a dia de trabalho. Nesta área é possível trabalhar com vários formatos, alguns mais populares e outros nem tanto.

Os mais famosos são os planos de assistência médica, vale-alimentação ou refeição, vale-cultura, cursos pagos pela empresa, entre outros.

Mas também temos aqueles que não refletem efetivamente em uma quantia extra, descontos ou incentivos. Nesse caso podemos falar sobre o fornecimento de refeições, horário flexível de trabalho, folga no dia do aniversário e atividades de relaxamento durante o expediente, por exemplo.

Cada uma delas possui as suas vantagens e escolher entre qual oferecer varia muito de acordo com o setor em que a empresa atua. Cabe ao gestor entender quais as melhores opções para a empresa e trabalhar com esses formatos.

Importância dos benefícios para colaboradores

Tudo isso tem uma relação direta com oferecer o melhor ambiente possível para um colaborador desempenhar o seu papel dentro da empresa. Um espaço onde ele se sinta valorizado, acolhido e estimulado tende a despertar o melhor dele.

Oferecer benefícios para colaboradores jamais deve ser visto como um custo dentro das organizações, mas sim um investimento. Investimento em aumentar a produtividade da equipe, em desenvolver uma boa imagem de marca para o mercado, em diminuir a taxa de rotatividade dos funcionários e melhora no relacionamento da equipe.

Não é apenas internamente que os benefícios podem ser sentidos, já que uma boa oferta deles pode ser também uma excelente forma de atrair talentos para a sua empresa.

Você já oferece benefícios para a sua equipe? Se ainda não, pode ser que tenha chegado a hora de repensar essa situação.

Se você já oferece, que tal pensar em algum novo ou então conhecer nossos serviços de refeições coletivas para manter a alimentação dos seus funcionários em dia?

Acesse nosso site e saiba mais!

Risotolândia

Posts Recentes

Qual a importância de uma dieta hospitalar de qualidade?

Comer bem é aquela prática sem contraindicações, que todo profissional da saúde indica. Independentemente do…

1 semana atrás

Alimentação coletiva: conheça os benefícios para sua empresa

Se você olhar para o seu quadro de colaboradores hoje, diria que tem um time…

3 semanas atrás

Nutrição hospitalar: cuidados necessários com a alimentação dos pacientes

A nutrição hospitalar possui um papel de grande importância dentro das instituições de saúde. Em…

2 meses atrás

Entenda como um bom ambiente de trabalho é benéfico para os seus resultados

Sem dúvidas um bom ambiente de trabalho é fundamental para que uma empresa alcance os…

2 meses atrás

Importância do planejamento escolar para 2021

Desenvolver um planejamento escolar sempre é importante, mas especialmente em 2021 você precisará dar ainda…

2 meses atrás

Planejamento 2021: comece a se preparar!

Já começou o seu planejamento para 2021? 2020 não foi um ano fácil para todas…

2 meses atrás