Categorias: EmpresasGovernamental

Refeição Transportada ou Administrada: saiba a diferença

Investir na terceirização da alimentação, seja para empresas, escolas ou hospitais, pode trazer diversos benefícios. Tanto na redução de custos quanto no cuidado com a saúde e bem-estar daqueles que se alimentarão nas suas instalações. Porém, no momento da contratação do serviço, é possível se deparar com duas opções: a refeição transportada e a refeição administrada.

Leia mais sobre em: Refeições Coletivas: benefícios da terceirização

E é justamente sobre essas duas opções que queremos falar no blog de hoje. Vamos apresentar as principais diferenças entre a refeição transportada e administrada, te ajudando a fazer a melhor escolha para o seu negócio. Continue conosco nessa leitura e acabe de vez com as suas dúvidas!

Refeição Transportada

A refeição transportada é uma opção para empresas que não possuem espaço interno para estruturação de um restaurante. Em outras palavras, essa modalidade funciona a partir da entrega de refeições prontas, seja em porções individuais ou em uma quantidade maior, como refratário para buffet.

Na contratação do modelo de refeição transportada, todas as refeições são preparadas em uma cozinha industrial externa e colocadas em caixas térmicas para serem transportadas ao cliente.

Refeição Administrada

Por outro lado, a refeição administrada é uma ótima opção para os locais que possuem mais espaços. Assim, tornando possível montar uma cozinha industrial em conjunto com refeitório. Dessa forma, toda seleção dos insumos e o preparo dos alimentos é realizado internamente.

Uma das grandes vantagens de contratar a modalidade de refeição administrada, está na responsabilidade do cuidado com o ambiente, que recai totalmente sobre a empresa contratada. Ou seja, toda higienização e manutenção dos equipamentos, ferramentas e instalações são realizadas pela contratada.

Mas qual será a melhor opção?

Um dos principais fatores a serem considerados na escolha entre essas opções é o tamanho da instituição e a quantidade de refeições diárias necessárias. Já que, se a instituição for de grande porte e possuir boa estrutura para receber uma cozinha industrial, a refeição administrada pode ser a melhor opção. Enquanto que, se a instituição for de  pequeno porte, a refeição transporte pode ser a melhor e mais econômica opção.

Outro ponto importante a ser avaliado é a qualidade das refeições. Na refeição transportada, é necessário garantir que os alimentos cheguem frescos e em boas condições até o cliente. Para isso, é fundamental escolher uma empresa de confiança, que siga rigorosos padrões de higiene e segurança alimentar.

Independentemente da opção escolhida, é fundamental oferecer refeições balanceadas e adequadas às necessidades nutricionais dos colaboradores. Afinal, investir em uma alimentação saudável é benéfico tanto para a saúde dos funcionários, quanto para o desempenho, produtividade e recuperação, no caso dos hospitais.

No final das contas, o mais importante é proporcionar uma experiência de alimentação que atenda às expectativas da equipe, promovendo bem-estar e satisfação no ambiente de trabalho.

Grupo Risotolândia, há 70 anos Levamos alimentação de qualidade para mais de 550 mil brasileiros todos os dias!

Nós, do Grupo Risotolândia, estamos comprometidos em oferecer uma alimentação de qualidade, independentemente da modalidade contratada.

Acreditamos que uma refeição adequada e balanceada é essencial para garantir o bem-estar e a saúde de todos. Seja para seus funcionários, estudantes ou pacientes, conte conosco para fornecer opções saborosas e nutritivas.

Com equipe de profissionais qualificados e infraestrutura moderna, atendemos às necessidades específicas de cada um de nossos clientes. A nossa maior prioridade é transformar o momento da alimentação, o tornando agradável e confortável.

Entre em contato conosco e descubra como podemos atender às suas necessidades.

Risotolândia

Posts Recentes

5 receitas de água saborizada para aliviar o calor

Ainda estamos experimentando o ápice do verão e não há nada melhor que uma bebida…

2 meses atrás

O papel do nutricionista na alimentação coletiva

Quando o assunto trata sobre refeições coletivas, todo e o mínimo cuidado é pouco. Desde…

2 meses atrás

10 passos para desenvolver a resiliência

O ambiente de trabalho está repleto de desafios e, em algumas situações, vence-los não será…

2 meses atrás

Brain foods e como elas melhoram as suas habilidades

A alimentação tem um papel crucial na manutenção da nossa saúde e no desenvolvimento das…

2 meses atrás

As 4 fases do desenvolvimento infantil

Assistir e acompanhar o crescimento dos nossos pequenos é uma das experiências mais gratificantes que…

2 meses atrás

Aprenda a montar um prato completo e saudável!

A alimentação é um dos pilares fundamentais para a manutenção da nossa saúde e bem-estar.…

3 meses atrás